O evento promove participação social para a proposição de políticas sobre o direito ao envelhecimento saudável e digno.

Representantes do poder público e sociedade civil se reunirão na próxima sexta-feira, 30, durante a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no auditório da biblioteca da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O evento realizado pela Prefeitura de Macapá discutirá estratégias e novas políticas de proteção e promoção da garantia de direitos da população idosa do município.
A conferência objetiva promover um debate democrático e promover a participação social para a proposição de ações que visem a superação de barreiras ao direito de envelhecer e à velhice digna e saudável. Além de propor ações de equidade para a defesa, a promoção e a proteção dos direitos e da cidadania de pessoas idosas.
Durante o evento, serão eleitos delegados e delegadas que representarão o município nas etapas estadual e nacional do processo conferencial. Com caráter deliberativo, a conferência deve produzir também encaminhamentos que orientam programas e ações a serem executados pelo poder público, que serão fiscalizados pelos conselhos de direitos da pessoa idosa, acompanhando o cumprimento dessas deliberações.
A 6ª conferência municipal segue a diretriz da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CONADIPI), e os Interessados em participar devem fazer a inscrição através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyrsoXt9HRH13b1ZpVBG_MxmwSLvUdRzYLdiDK9MrYMLm-cA/viewform.