Estado registrou a redução de 33% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
O Governo do Amapá entregou nesta terça-feira (12) novos equipamentos para reforçar a atuação da Polícia Civil no combate ao crime organizado. A ação contempla 40 viaturas, 35 fuzis, 115 computadores, 300 nobreaks, além de espargidores, projéteis de borracha, granadas de luz e gás, além de 760 itens de proteção, como coletes, escudos e capacetes balísticos.
O investimento total é de R$ 8,3 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funsep) e do Fundo Especial de Reequipamento Policial (Funrespol). Delegacias de Macapá e de municípios do interior serão beneficiadas.

O governador Clécio Luís afirmou que a tecnologia de inteligência é essencial para manter o Amapá à frente das facções criminosas. Segundo ele, esse tipo de investimento, apesar de muitas vezes invisível, é decisivo para investigações e para garantir mais segurança à população.
O estado já apresenta resultados concretos em 2024, com a redução de 33% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O delegado-geral Cezar Vieira destacou que todas as unidades da Polícia Civil, da capital ao interior, serão contempladas.
